Mulher solteira

Quando eu era solteira e, mesmo agora comprometida, pensava que as mulheres descompromissadas são livres. Se quiserem dar em cima de alguém, não é um problema. Ainda mais se não sabe se o cara é solteiro ou não. Se o homem é comprometido, ele vai respeitar a relação e vai sair fora.

Mas antes de ontem aconteceu algo. Uma vizinha (sim, mora na casa ao lado), que é divorciada faz anos, foi atrás do meu namorado. Foi na loja onde ele trabalha e foi atendida por ele. Não fez nenhuma pesquisa de preço nem condições de pagamento. E fez uma brincadeirinha: temos o mesmo nome e só trocar as últimas letras. Como ele não a conhecia, disse que era meu namorado e ela respondeu apenas que sabia quem eu era.

Fiquei furiosa. Infelizmente, essa criatura foi minha melhor amiga quando criança e adolescente. Éramos colegas, moramos lado a lado, estávamos sempre juntas. Nunca houve concorrência entre nós. Sempre gostamos de meninos diferentes. Até a oitava série.

Na oitava série, conheci uma colega nova e ficamos super amigas. Tínhamos uma conexão surreal. A gente se entendia sem se falar. E fui tentando conciliar as amizades. Mas em algum momento, essa vizinha resolveu ficar na dela. Deixei quieta. Até que ela começou a ficar contra mim. Na aula, sempre ficava contra. Como ela não conseguiu ficar com o menino que eu gostava, conseguiu que ele ficasse com um amiga dela. Fazia fofoca pra minha mãe. Perguntei pra ela qual era o problema ela disse pra todo mundo que ela não batia bem da cachola. Sim, essas foram as palavras. Larguei de mão. Nunca mais falei com ela.

Mudei de colégio. Quando ia visitar minha antiga escola, sempre tinha alguma fofoca dela. Por exemplo, que eu tava indo mal em Física quando eu tinha tirado 9,5. Mais ou menos na mesma época, conheci o Christian. Ele era irmão do Maninho e começou a passear por aqui com a Huskie dele. Nem lembro como a gente ficou amigo. A gente fazia churrascos, ficávamos de bobeira juntos. Mas ele tinha namorado a mesma guria que ficou com o guri que eu gostava. E ela continuava amiga da minha vizinha.

Então, ele vinha na minha casa depois ía na dela. Um dia, resolveram fazer uma festa surpresa pra mim. E ele contou pra ela. Adivinham o que ela fez? Apareceu, se achando a desmancha-prazeres. Só não contava que meus amigos iriam olhar pra ela com cara de ‘o que essa louca está fazendo aqui?’. Pegou a chave da minha casa e eu intervir na hora. Por que pegou a chave? Quero ir embora. Respondi: então, a a casa é minha. Abro pra ti. E peguei a chave da mão dela. E saiu com a garota cachorrinha dela. Tivemos a impressão de que ela iria chamar gente da rua pra estragar a festa.

Um tempo depois, namorei o Luciano que era amigo do irmão dessa vizinha. Mas eu não estava tão a fim e ele terminou comigo. Nem senti. Só que ele sabia que a vizinha competia comigo, então começou a namorar com ela.

Quando comecei a namorar o Rodrigo, ele estacionava em frente as nossas casas. E ele sempre dizia que ela ficava olhando. Até que ela casou com um jogador de futebol de quinta e foi embora.

Depois de uns anos, se separou e comprou casa aqui perto. Quando o pai dela morreu, voltou a morar aqui do lado. Achei que tinha me largado de mão. Nunca nos vemos. São anos assim.

Até antes de ontem. Meu namorado ficou bravo comigo, por achar que ele seria capaz de me trair. Mas fiquei chateada com ele, porque nem me perguntou o porquê de tudo isso. 

Mas mudei de ideia. Acho que ela foi atrás dele por ser meu namorado. Pagou as compras no débito pra mostrar que tem dinheiro. E ele é vendedor, cada um tem vez no atendimento. Então, ela esperou a vez dele para ser atendida. Que horrível isso. Acho que ela foi vagabunda. Que não adianta a pessoa ter casas, apartamentos, carros, dinheiros, emprego, filho. Ela sempre vai querer o que é meu. Invejosa.

O que vocês acham? 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s