Resultado

Bom, depois de dois meses apos a prova do TOEFL, canse de esperar e resolvi questionar o Idiomas sem Fronteiras (IsF).

Entrei na pagina do IsF e deixei mensagem, questionando sobre a demora do resultado.

Um dia depois, recebi resposta informando que poderia ter o resultado da prova pela internet em ate 45 dias uteis. E depois disso, ate 30 dias uteis para receber certificado.

Como foi gratuito, relevei. Mas se tivesse pago os US$215, eu teria ligado para reclamar.

Curiosamente, no dia seguinte ao recebimento da resposta, fui olhar o resultado como fazia todo dia – acho que foi por habito mesmo. E la estava: 520!

image

Pelo que pesquisei, essa nora equivale a intermediario-avancado. Para ser avancado mesmo, tem que ser a partir de 547.

Fui melhor na parte de leitura e compreensao. Ate porque a primeira parte fiz com surpresa e choque pela dificuldade nao de conhecimento de ingles, mas da tecnica da prova.

Fiquei super feliz! Afinal, a prova e tao dificil, pela falta de tempo pra pensar e nao poder anotar nada que achei que tinha ido mal. E foi a primeira vez que fiz.

Contei pra minha chefe e ela ficou tao orgulhosa que ficou se exibindo para os outros chefes.

Pensei: agora sim, vou poder me matricular em universidades no exterior.

Pra minha surpresa, o minimo das faculdades que olhei na Alemanha, o minimo e 530…

Ainda nao desisti, viu continuar pesquisando. Pois, eu vou estudar na Europa sim!

Leave a Reply

