Nutrisse 12.11

Resolvi experimentar a tintura Nutrisse 12.11, muito porque foi a primeira vez que achei. E foi no supermercado, acreditem. E só uma unidade.

image

A cor do cabelo na caixa é linda, mas nunca me deixo levar. Dificilmente, meu cabelo fica da mesma cor.

image

Vem bastante coisa na embalagem: pacotinho plástico, água oxigenada 40 volumes e bisnaga da tintura 12.11.

image

No pacotinho plástico: instruções, dois saches de creme pós-coloracao e um concentrado nutritivo de Óleos minerais.

image

Junto com as instrucoes ha as luvas descartaveis.

image

Uma coisa importante: como a agua oxigenada e de 40 volumes, nao ultrapasse o tempo de pausa. Danifica muito o cabelo e pode ate cair. Sim, isso aconteceu comigo depois que fiz primeiro o retoque que deveria ser final da nuca e das laterais. Esta tudo bem, mas ainda estao crescendo e vai demandar mais uns meses para alcancar o cumprimento do reto do cabelo.

image

Eu prefiro usar o ‘kit’ de cabeleireiro – pote e pincel. Acho que consigo espalhar melhor a tintura. O tubo aplicador que vem junto e bom, mas nao consigo u resultado tao eficiente.

image

O creme deve ser passado depois do enxague da tintura,  com espera 2 minutos. O segundo sache e para uma semana depois da coloracao e assim, manter o brilho e a cor.

image

Nao esquecer que o oleo concentrado vai junto ao misturar a bisnaga e a agua oxigenada.

Aproveito a pausa da coloracao para passar um creme e facilitar o desembaraco do cabelo. Afinal, eu tenho lavado o cabelo uma vez por semana e embaraca demais. E jamais penteio o cabelo sem lavar antea ou depois.

Assim que eu tiver as fotos do resultado, mostro as fotos.

E voces? Ja experimentaram? O que acharam?

Leave a Reply

