Xampuzada

Oi, pessoal! Espero que esteja tudo bem com voces.

Eu ja tinha reduzido um pouco a utilizacao de tratamentos pro cabelo. Meu cronograma capilar ja nao precisava ser tao rigido e frequente. Meu cabelo estava bem bonito, encaracolando, tudo certo.

De repente, achei que nao conseguia passar muito tempo sem meu cabelo amarelar. Meus produtos, que comprei baratinho na Europa, acabaram. Os produtos similares aqui do Brasil sao mais caros e mais dificeis de achar.

Assim, resolvi testar a xampuzada. Nada mais e que uma descoloracao menos forte que retira o amarelado. Usei 20g de descolorante Alfaparf, 100ml de xampu desamarelador, 20ml de agua oxigenada 10 volumes. Deixei por 1 hora em todo cabelo (eu ja tinha retocado a raiz). Ficou super amarelado, alaranjado, porque nao descolore tanto. Depois, tonalizei com minha cor normal 11.11 da Nutrisse com bem pouquinho de 410 da Alfaparf (pra ter certeza de que ficaria acinzentado). Ficou muito bom. Nao ficou prateado e no meio da cabeca ainda ficou um amarelado mais fraco. Mas ficou bem melhor do que estava.

Ate que percebi que ressecou. Mesmo tratando, mesmo tendo usado agua oxigenada so de 10 volumes, ressecou. Ai bate aquele arrependimento: passei meses tratando, passando misturas, gastando e acontece isso.

Ja faz um mes. Fui olhar e ta amarelado mais perto da raiz. E agora? Faco de novo? No cabelo arrumado, nem se percebe muito… Mas fica aquilo me mordendo por dentro: eu to vendo, eu sei que ta ali.

Entao, essa foi minha experiencia. Tem o lado bom, que funciona e fica bonito. Mas tem o lado ruim, porque resseca. Claro que depende do cabelo. Se estiver saudavel, nao vai afetar muito. No meu caso, tem forte tendencia a ressecar por qualquer coisa. Isso tambem me serviu de alerta para nao descolorir o cabelo normalmente.

E voces? Ja fizeram a xampuzada? E a mesma ‘receita’? Contem pra mim que vou adorar saber!

Leave a Reply

