Loiro platinado

Já faz algum tempo que pinto o meu cabelo de loiro platinado, porque sou loira e tenho muitos cabelos brancos desde bem jovem. Mas o mais importante, e que sempre foi difícil achar tintura acinzentada. Normalmente, os tons de louro são dourados em quase todas as tinturas brasileiras.

Agora, virou moda o cabelo platinado e ficou um pouco menos difícil achar tonalizantes. Mas como tenho muito cabelo branco, tem que ser tintura para cobri-los. Além do que, meu cabelo teima em amarelar, até os fios brancos amarelam.

Da primeira vez que fui pra Londres, achei um condicionador bom e barato. Nem me dei conta de procurar tinturas platinadas. Na segunda vez que usei, já tinha retirado quase todo o amarelado. Bem difícil tirar da parte do cabelo que fica mais no meio, que não pega sol. E não dá pra ficar muito tempo com o creme que o cabelo fica roxo. Hair Xpertise Argan Blonde.

image

Da segunda vez, olhei os preços. No entanto, só fui comprar em Berlim. Não tinha a mesma marca, então comprei outra. E não tinha o condicionador acinzentado, só o loiro normal. Comprei pra testar. Um puxa para o dourado e o outro acaba não deixando tão platinado. Balea Professional.

image

Depois, resolvi usar só o shampoo com condicionador comum e funcionou. Pena que não tão bem quanto o Argan Blonde.

Impressiona a facilidade de achar qualquer produto em Londres e Berlim. Comprei em farmácia mesmo, cada um por menos de R$30. Aqui no Brasil, só em lojas eapecializadas e caríssimos, acima de R$55 cada.

Comprei tintura em Oslo, mas quando fui usar, vi que tinha descolorante. Na primeira vez, deixei o tempo mínimo indicado e ficou dourado. Na segunda, deixei o tempo máximo indicado e ficou perfeito. Desculpa, mas não fotografei a embalagem…

Pena que eu não tinha mais grana para comprar um estoque… E também não tinha tempo para ficar procurando e testando.

Hoje, testei uma amostra de um produto novo brasileiro que veio numa revista. Usei o meu shampoo Argan Blonde e depois passei a máscara, desembaracando com os dedos e massageando. A indicação era de 3 a 5 minutos de espera. Como o creme também era roxo, eu não quis arriscar deixei uns 3 minutos. Achei que ficou bom.

image

Ultimate Blonde Máscara Matizadora Pérola.

Pena que o site não e muito bom. A loja online não funciona e não consegui localizar onde comprar.

image

Essa luz não colaborou, mas está bem prateado. E meu cabelo ficou bem ondulado. Quer dizer que tratou mesmo o fio, além de matizar.

Então, platinadas? O que acharam? Dicas? Sugestões? Aguardo comentários de vocês!

Advertisements

2 thoughts on “Loiro platinado

    • Oi, Thalia. Tudo bem? Eu comprei em farmacias. Em Londres, fui na Boots e na Superdrug. Nas outras cidades, como Oslo e Berlim, tambem comprei em farmacias, so nao lembro os nomes… Obrigada pela pergunta! Se quiser saber mais ou compartilhar alguma sugestao ou dica, te agradeco. Um excelente 2016 pra ti!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s