As crespas que me perdoem

As queridas amigas crespas que me perdoem, mas eu gosto de mudar o visual de vez em quando e acabei fazendo una escova. Claro que isso nao tem nada de errado, mas eu vinha cultivando meus cachos. Assim, tive que reduzir drasticamente utilizar secador, escova, chapinha ebprogressiva no meu cabelo.

Eu fui no Centro, tinha um bom tempo de espera para um compromisso e estava um calor horroroso. Ideia: tem um salao de beleza no predio ao lado, vou lavar o cabelo. Ah, faz tanto tempo que nao dou uma variada, vou fazer uma escovinha.

O salao era meio gra-fino. Por coincidencia, o dono e pai de uma ex-colega do meu irmao. Simpaticissimo, mas me passou para o cabeleireiro e sumiu.

Larguei minha mini-bolsa (detesto andar de bolsa no Centro, entao uso uma minuscula que cabe o smartphone e tem varios bolsinhos) e fomos para o lavatorio. Como eu caminhei ao sol, estava super suada, mas o cabeleireiro nem pra oferecer uma toalhinha, guardanapo ou lenco de papel.

Quando sentei na cadeira para a escova, o ‘profissional’ olhou com cara de nojinho pro meu cabelo enquanto secava e soltou: tu pinta o teu cabelo em casa? Tive vontade de me virar e dizer com orgulho que eu mesma pintava, mas me dei conta de que nao devo satisfacao e nao interessa, entao so disse ‘Nao’. E ele nao falou mais nada.

Daqui a pouco, sentou perto de nos uma moca toda dondoca, que nem o oculos escuro tirou o tempo todo que esteve la. Com bolsona, IPhone sempre na mao, cheia de joias, roupinha e saltao.

Quando o moco comecou a secar, a garota toda faceira: que cor linda desse cabelo! Tu que fez? Perguntou pro cabeleireiro. Nao, ela fez em outro lugar – com cara de quem nao gostou do elogio ao trabalho de outra pessoa…

Quando terminou, todo mundo babando no meu cabelao. E ele: nossa, como e comprido! Com os cachos e volume, nao parece tanto! E a mulherada pirando na minha escova!

Aproveitei para espevitar: como a escova valoriza a cor, fica tao bonito e brilhoso. Ele, todo sem jeito: quando tava molhado, achei que tava muito amarelado, mas foi so impressao porque a cor ta muito bonita mesmo.

Sei que eu deveria ser mais madura e nao me deixar afetar por bobagens como essa – a cara que ele fez no inicio. Seja pelo meu cabelo ou pela minha roupa – calca jeans, tenis e camiseta super simples. Mas fiquei muito satisfeita em ver a arrogancia tomar seu tombo.

Eu ja suei, mexi no cabelo toda hora, entao nao esta perfeito. Mas ta lindo, super macio e brilhoso.

image

O que acharam?

Leave a Reply

