Reconstrução – cronograma capilar

Mais uma reconstrução no meu cronograma capilar. Ainda fico em dúvida se e esse ou a nutrição que deixa meu cabelo melhor.

Como lavei antes de ontem, o cabelo ainda estava limpo. Então, lavei somente uma vez com shampoo Reconstrução Profunda da Niely Gold. Bem viscoso. Limpa o couro cabeludo sem deixar os fios secos. Passo o shampoo e faço massagem apenas na raiz. Apenas a água do enxague molha o cabelo. Assim, não retiro a hidratação e a oleosidade natural.

image

Para o tratamento, misturo Novex Queratina Absoluta com uma colher de sopa de queratina líquida Niely Gold.

image

Divido o cabelo em duas mechas grandes. Passo a mistura por toda a cabeça, sempre evitando a raiz, para não deixar oleoso ou pesado. Enrolo numa fralda úmida com agua morna e em seguida, ponho a touca metalizada. Uso a fralda porque segura bem a água morna, ajudando os fios a absorverem bem o creme, além de ser fina.e não dar tanto volume, cabendo bem na touca. Já a touca metalizada mantém o calor e a umidade da fralda, fazendo com que a absorção se mantenha durante todo o tempo que a mistura ficar nos cabelos.

image

Depois de 30 minutos, enxaguo e passo condicionador Seda cachos comportados apenas no comprimento. Serve para fechar as escamas dos fios, fazendo com que o resultado do tratamento dure mais. Enxaguo novamente, mas com água gelada. Além de fechar bem as cutículas, dá mais brilho e ajuda a diminuir o frizz.

Enrolo numa toalha, sem esfregar. Apenas para retirar o excesso de água. Prefiro que sequer naturalmente, pois evita o frizz.

Penteio com meu pente antiestatico de dentes largos. Ajuda a não criar frizz, não arrebenta os fios. Gosto muito desse pente. Ganhei já fazem muitos anos. Apenas há pouco tempo descobri uma loja que vende e comprei vários.

image

Passo creme para pentear. E possível ficar sem finalizar sem ele, mas não fica tão macio e hidratado por muito tempo. Sem contar que reduz muito o frizz e fica muito mais fácil de pentear e formar os cachos. Estou usando o Sou dá Natura para cabelos danificados. E bem consistente e tem cheiro bom.

image

Sempre misturo com um pouco de água  num borrifador. Facilita para espalhar o produto, além de render mais e não deixa o cabelo duro de creme.

Ficou bem cacheado, quase sem frizz. Bastante brilho e maciez. Muito bonito. Pena que não tive tempo de fotografar…

Dêem opiniões!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s