Mulher uberprofessional – wtf?!

Eu gosto de acompanhar blogs e sites de conteúdo, porque adoro novidades e informações. Até que me deparei com isso:

image

Sério? Então para ser relevante, a mulher tem que ser ultraprodutiva e mais competitiva? Não basta ser mulher, mãe e profissional, tem que ser como a Gisele Bundchen? Ah, além de fazer tudo isso tem que se manter jovem e bonita.

Então, não podemos viver normalmente, seguir o rumo natural da vida e envelhecer, temos que nos mantermos jovens para sempre.

Sem desmerecer a ubermodel, mas ela tem dinheiro e tem staff, equipe para cuidar da mansão e dos dois filhos. Quando teve os filhos, os teve em casa, com ambulância, equipe médica e quase um hospital a disposição. Então, não se pode comparar mulheres comunas com ela. Ela não faz tudo sozinha.

Eu não acredito que em 2014 ainda leio esse tipo de coisa… E num site de conteúdo, no qual a dona e considerada uma mulher independente, moderna e de sucesso…

E essa idéia que devemos passar para os outros, que devemos perseguir a perfeição absurda? O ideal inalcançável? Que não basta ser bom profissional, boa mãe, ganhar bem e ter saúde. Tem que ser ultraprofissional, tem que ser mãe de 6 filhos, tem que ganhar milhões de dólares, tem que ser tão magra, com imc inferior a 19 e impedir que o tempo passe.

Não! Vamos parar de querer a vida dos outros e vivermos a nossa. Almejar coisas melhores pra nós mesmos e importante, nós.faz ir atrás dos nossos sonhos. Mas tudo tem um limite. Não precisamos vestir 34 para sermos felizes e relevantes. Não precisos vestir Chanel ou calçar Jimmy Choo pra nos sentarmos realizadas. Não precisamos ter filhos para sermos mulheres.

Cada vez mais tenho certeza de que precisamos de humanidade…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s