Dia de salão… Em casa!

Hoje, resolvi fazer o ‘programa’ quase completo de quando eu costumava ir ao salão de beleza.

Antigamente, eu me dava de presente ir ao cabeleireiro de 15 em 15 dias. Ganhava razoavelmente bem e me dava ao luxo de retocar a raiz e fazer hidratação. Para não ficar esperando o tempo da tintura quase dormindo olhando revistas que não me interessam nem um pouco, acabava fazendo.as unhas também. Não resistia e fazia escova também, porque dá um realce, brilho no cabelo e dá um up na auto-estima. Afinal, a mulherada babava no meu cabelão…

Quando mudei de emprego, minha qualidade de vida melhorou muito, mas o salário baixou e tive que rever a questão só salão. Comecei a ir num tempo mais espaçado, uma vez por mês. Não fazia mais as unhas e hidratação, vez sim, vez não.

Antes de sair do último trabalho, me dei conta de que eu podia tentar economizar um pouco mais. Comecei pintando o cabelo da minha mãe, que eu percebi que não era bem feito no salão que ela ía. Ficou ótimo e não parei mais.

Tentei pintar o meu, sabendo que seria um trabalhão. Tive muita dificuldade com a parte de trás da cabeça. Peso ajuda pra minha mãe. Foi um desastre. A prova concreta de que e fácil a pessoa vir te dizer o que fazer, mas na hora de fazer ela mesma, não consegue. Porque minha mãe adora me dizer como fazer, principalmente quando já estou fazendo…

Fiquei irritada e prometi pra mesma que não periciais ajuda pra isso. Terminei meu cabelo sozinha. Ficou muito bom.

Desde então, pinto meu cabelo, faço minhas unhas, trato e corro meu cabelo.

E hoje foi o dia de fazer quase tudo. Nutrição do cronograma capilar, aparar as pontas, manicure.

Lavei o cabelo o shampoo Seda cachos comportados. Limpa o couro cabeludo sem reasecar as pontas. Mas só faço massagem na raiz e enxaguo, não passo shampoo nem esfrego no comprimento dos fios. Assim, não retira a hidratação e a oleosidade natural importante para o cabelo ressecado.

image

Para a nutrição, acabou o Novex Óleo de Argan e resolvi experimentar o Novex Óleo de Ojon. Misturei com duas colheres de sopa de azeite de oliva. Pode usar que não fica cheiro no cabelo com essa quantidade.

image

Separo os cabelos em duas mechas grandes e espalho a mistura por toda a cabeça. Sempre evitando a raiz, principalmente, por causa do azeite. Assim, não fica oleoso, pesado ou com aparência de sujo.

Para ter certeza de que espalhou bem, passo os dedos pelo cabelo, como que penteando. Senti que ainda ficou embaraçado ou não espalhou bem, passo meu pente de dentes largos. Para não dar frizz nem arrebentar os fios.

image

Em seguida, enrolo a cabeça numa fralda umedecida com água morna. E fácil de manusear, absorve bem a água morna, não faz muito volume para quando colocar a touca e ajuda na absorção dos produtos pelos fios.

image

Logo depois, ponho a touca metalizada que mantém o calor e a umidade da fralda, ajudando ainda mais os cabelos a absorverem o tratamento.

Após 30 minutos, enxaguo e passo condicionador Seda cachos comportados. Ajuda a fechar as cutículas do cabelo, fazendo que o resultado da máscara dure mais. Enxaguo novamente, mas com água gelada para fechar bem as cutículas e dar mais brilho.

Enrolo numa toalha, sem esfregar, apenas para retirar o excesso de água e não ficar muito molhado.

Passo creme para pentear Sou cabelos.danificados da Natura com ajuda de um borrifador no qual misturo um pouco de água. Faz o creme render e não deixa o cabelo duro.

image

Depois de tudo isso, separei o cabelo em duas mechas novamente, passo o pente para ajeitar, seguro as pontas e corro um pouquinho na diagonal e o cabelo fica assim \/. Assim, a parte de trás também fica em V.

Cabelo pronto, hora de fazer as unhas.

Prefiro lixar no formato quadrado, porque acho que combina mais com minhas mãos, além de ser mais fácil de manter.
image

Passo ultrabrilho pelas unhas, inclusive no contorno, como se borrasse de propósito. Assim fica fácil de limpar o esmalte que borra mesmo. Não tenho uma marca preferida. Comprei esse da Risque que estava mais barato que o da Colorama.
image

Não gosto das cores muito comuns, nem das muitos coloridas. Por isso, muitas vezes, não encontro essas cores… Uma que uso há muitos anos e o cinza claro. Combina com tudo saindo do comum como o Renda ou o Nude. Achei essa última versão da Risque, Arábia. Não faz bolinha, fácil de passar, não embola. Cremoso, mas não opaco. Como toda cor clara, tem que passar duas vezes.
image

Não faz muito tempo que aprendi pra quê servia o óleo secante. Eu achava que ficava gorduroso e não ajudava a secar nada. Até que uma manicure me disse que era para não grudar nada e ainda hidrata a cutícula. Aliás, não tiro essa cutícula. Assim, não aparece muito e nem preciso empurrar.
image

Espero que tenham gostado!

Leave a Reply

