Cronograma capilar – reconstrução

Chegou a vez de outra reconstrução. Mas estou sentindo diferença. Parece que meu cabelo está retornando e se recuperando.

Como eu tinha feito a nutrição antes de ontem, meu cabelo ainda estava limpo e bem cacheadinho. Incrivelmente com pouco frizz, mas com bastante volume.

Então, lavei somente uma vez com shampoo Niely Gold Reconstrução Profunda. Bem espesso, não espalha com facilidade. Faço massagens circulares somente no.couro cabeludo, não passo shampoo pelos fios. Isso porque só quero limpar o couro cabeludo, não quero tirar a hidratação nem nutrição dos fios que ainda estão precisando de tratamento.

Fiz uma mistura de Novex Queratina Absoluta e uma colher de sopa de queratina líquida Niely Gold. Afinal, a reconstrução serve para repor a queratina do cabelo.

Separo os cabelos em duas mechas grandes e espalhou a mistura por toda a cabeça, sempre evitando a raiz para não deixar pesado ou oleoso. Passei meu pente antiestatico de dentes largos para ter certeza de ter espalhado bem o creme. Faço bastante massagem pelo comprimento dos fios. Aquela mesma que fazem no cabeleireiro.

image

image

Aproveito para umedecer a fralda com água morna, enrolo na cabeça e ponho a época.metalizada logo em seguida. A fralda e bem absorvente, fácil de manusear e ajuda na absorção dos produtos nos fios. A touca mantém o calor e umidade da fralda, ajudando ainda mais na absorção do tratamento. A metalizada e melhor que a plástica porque retém o calor, não perde.

image

image

Depois de 30 minutos, enxaguei e passei condicionador Seda cachos comportados para fechar as escamas dos fios. Ajuda a manter mais tempo o resultado do tratamento e protege mais o fio. Aí, e só lavar com água gelada. Fecha bem as escamas e ainda dá mais brilho.

Finalizo com creme para pentear Monange com Hidrashine misturado com água num borrifador. Assim, facilita a aplicação e economiza bastante produto, porque rende muito mais. Para ter uma idéia, um pote durava um mês no máximo. Agora, já devo estar no terceiro mês de uso do mesmo pote.

image

Passo o creme por todo o cabelo, menos na raiz para não deixar pesado ou oleoso. Vou passando os dedos pelos cabelos, espalhando bem o creme e amassando para ajudar a formar os cachos.

Sempre deixo secar ao natural. Só uso secador no inverno quando está muito frio e muito tarde, que não vai dar tempo de secar antes de dormir.

E ficou muito bom. Estou encantanda com o resultado. Bem cacheado, sem frizz, perfumado, macio e com brilho.

O que vocês acham? Vocês também fazem? Do mesmo jeito? Com mesmos produtos?

image

image

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s