Adoro horta em casa

Nunca tinha posto em prática a ideia de fazer horta em casa. Minha mãe e meu pai sempre se metiam e nunca dava certo.

Desde que comecei a consumir orgânicos, me dei conta de que era melhor para a saúde.

Mas o que me deu o empurrão mesmo foi o preço dos orgânicos. Gastar R$30 por semana na feira e mais transporte, não dá.

Resolvi aproveitar meu pátio e plantar. Tudo que aparecer.

Primeiro, tentei saldanha com as sementes de pacotinho. Brotou tudo. Fiquei muito feliz. Aí deu uma chuvarada e matou tudo.

Comprei rucula e veio com raiz. Plantei e deu certo!

image

Quando favor salada, tiro as sementes do tomate. Plantei. Agora, tem um monte de brotinhos e uns dois pés já grandinhos.

image

Eu tinha um pacotinho de semente de couve verde. Hidratei e quando abriu os brotinhos, plantei nos vasos. Quando estiverem com uns 5 cm de altura, vou plantar no chão mesmo.

image

Plantei raiz de uma cabeca de alface.

image

Minha mãe plantou a tampinha de um rabanete.

image

Comprei hortelã, cortei as folhinhas e plantei os caules.

image

Também comprei manjericão, cortei as folhas e plantei os cabinhos.

image

Ag, já estava esquecendo da cebolinha. Cortei parte, plantei as partes branquinhas. Já colhi umas três vezes.

image

image

Só cenoura que ainda não deu. Taça bem brotada, mas minha mãe foi remexer a terra, dizendo que tava muito dura e acabou matando…

image

Então, daqui a pouco, vou economizar uns R$20 de feira. Afinal, tem rucula, tomate, rabanete, cebolinha, couve, alface.

Pode parecer besteira, mas eu ficou muito feliz de ver que eu to conseguindo levar minha hortinha adiante.

Leave a Reply

