Quando me apaixonei por aquele garoto

Eu me apaixonava com certa facilidade quando era menor. Mas teve uma vez que foi diferente.

Havia me mudado de uma cidade e um colégio que eu adorava, me dava bem com todo mundo. Cheguei num colégio que tinha a fama de ser o mais caro dessa nova cidade. Para mim, parecia um colégio público. Só tinham pavilhões, três quadras sem coberturas e sem muita manutenção. Não tinha poder, era só cascalho. Pra ajudar, de cara a cdf da minha sala não gostou que eu era inteligente e os professores gostavam de mim.

Vários dias e bulling se passaram, até que o professor de português disse: vamos parar com essa discussão. Quem sabe vocês vão dar uma voltinha no campao para acalmarem os ânimos?

Eu e um garoto estávamos discutindo a resposta de um exercício. A expressão ‘volta no campao’ significava ir para o campo de futebol mais longe para namorar. Ficamos.calados na hora. Eu nunca havia pensado nele daquele jeito. Pelo visto, ele também não, desse jeito em mim.

Nunca mais discutimos. Mal nos falávamos. Mas eu sempre acabava pensando nele. Nada demais.

Tive que me mudar novamente. Depois de seis meses, tivemos que voltar. E, não seu porquê, não me deixaram na mesma turma. E eu via aquele garoto de vez em quando.

No ano seguinte, minha turma tinha ficado muito pequena. Muitos alunos foram para outros colégios e para o turno da manhã. O mesmo aconteceu na outra turma, a do garoto. Então, a orientadora perguntou se queríamos ficar em uma turma grande ou em duas pequenas.

Como eu e algumas meninas não queríamos aturar as metidinhas e as metidinhas não queriam nos aturar, as nerds feias, resolvemos dividir. E eu fiquei na turma do garoto.

Leave a Reply

