Eleições 2014

Eu não gosto de falar de política. Porque e difícil. As pessoas agem como se não pudesse haver discordância. E ultimamente, tem sido questão de amor e ódio. Ou tu e PT ou tu e PSDB. E eu não acredito nisso. Como tinham 5 candidatos para eleger, quase todos votei em partidos diferentes. Porque não existe mais aquela divisão direita esquerda como anos atrás.

Mas o meu fico e no ódio das pessoas nessa eleição. Não sou PT. Nunca fui filiada, mas já votei em alguns candidatos do PT. Porque achei que as propostas dos candidatos tinham a ver com o que eu queria. E fico chocada com os comentários no Twitter e Facebook. Um ódio, xingamentos gratuitos, total falta de respeito por opiniões.

Tenho visto o pessoal que defende o PT, apresentar argumentos, comparativos e fontes. Já o pessoal anti-PT, apenas escrever ‘petista FDP’, ‘tudo e culpa da Dilma’, ‘defende o PT porque e vendido’ etc. Simplesmente, odeiam a Dilma e o PT.

Não estou defendendo o PT, mas as pessoas que preferem votar 13, respeitam e são lógicas. E eu considero muito isso. Quero poder discutir sem brigar. Quero poder escrever sem ser xingada.

Então, se eu compartilho de idéias do PSDB, não compartilho as atitudes de quem o defende. Pelo que eu tenha visto. Na verdade, vejo gente que odeia o PT. Não tenho visto gente que acredita nas idéias do partido oposição.

E muito triste ver que as pessoas se comportam dessa maneira covarde, meio que protegida pelo virtual. Duvido que falassem as mesmas coisas cara a cara.

Num momento tão importante, tem lugares no mundo onde não se tem direito a voto, onde não se tem muitas opções para votar. Pena que não saibamos valorizar o que temos de bom e tentar melhorar, juntos e respeitando as diferenças. E tudo tão mais legal quanto se tem diversidade.

Leave a Reply

