Segunda sem carne

Particularmente, isso e uma coisa muito difícil pra mim. Até na questão de aproveitamento. Eu como pouca carne, mas ainda gosto. E como todo domingo tem churrasco, a gente sempre aproveita as sobras na segunda. Risoto, carreteiro etc.

Mas hoje, tive uma super força de vontade e consegui almoçar sem a carne de domingo. Aproveitei o arroz e a abobrinha assada que sobraram de ontem, redigido com aipo e ficou um ótimo risoto. Pus um pouquinho de cebolinha. Tinha cenoura e cabotia cozida, então como um pouquinho também.

Estava tudo muito bom e me senti aliviada de colaborar com a segunda sem carne, mesmo tendo tanta carne boa requentada.

Acho que carne e glúten são coisas que precisamos reduzir o consumo um pouco. Se eu não prestar atenção, como em todas as refeições. E excesso sempre causa algum problema.

Não devemos parar de consumir. Não e apologia ao veganismo ou excluir glúten da alimentação. São componentes de uma dieta saudável. Só evitar comer demais, toda hora.

Agora de noite, vou comer minha super salada colorida e se sobrou do meu risoto, vai ele mesmo com alguma modificação.

Eu não acredito em extremos. Nem.demais nem excluir totalmente.

Leave a Reply

