Novas descobertas

Ontem, resolvi fazer meu ranchinho de produtos naturais.

Não achei minhas janeirinha vegetais, mais resolvi experimentar pão sem lactose e sem glúten.

image

Não acredito que se deva excluir o glúten totalmente da alimentação se não e doença celíaca. Devemos reduzir a ingestão sim, pois tem em tudo e o corpo sofre com.esse excesso. A falta do glúten pra quem não e alérgico, causa prisão de ventre, problemas de pele, cabelo e até insonia.

Achei esse pão uma delícia. Bem leve, saboroso. Mas não tem a firmeza só pão com glúten, pois e esse glúten que dá a elasticidade e a liga.

Também consegui um dos meus sonhos de consume: ghee. Nada mais e que manteiga clarificada, mas e a melhor parte. Não tem às toxinas nem a lactose. Dura muito tempo na geladeira e pode ser usada no cozimento e refogados, pois suporta muito calor e não fica tóxica como muitos óleos e azeites. Antigamente, era chamado de ouro líquido, tamanho valor nutricional e importância para alimentação e saúde.

image

Essa está em temperatura ambiente, fica mais fácil de utilizar, como a manteiga comum.

Como eu sou fa do café dá manhã tradicional – pão com manteiga- tive que experimentar o ghee com meu pão sem glúten e sem lactose.

image

Simplesmente, incrível. Sabores suaves que se complementam! O gosto do ghee e bem pronunciado, mas não e manteiga: bem mais suave. Só experimentando pra saber!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s