Mais uma reconstrução – cronograma capilar

Mais uma reconstrução no meu cronograma capilar. Esse e um dos tratamentos que mais fazem efeito pra mim. A hidratação e a que menos vejo resultados.

Peguei a mania de ficar mexendo nos cachos. Isso faz com que eles se abram e eu fique com uma cabeleira bem volumosa.

Depois que retoquei a pintura no cabelo todo, não só da raiz, percebi que o cabelo reservou bastante com isso.

image

Eu mesma pinto. Divido em mechas e vou retocando. Antes, pintava tudo num sentido e depois, voltava em outro. O problemas e que as vezes eu esquecia o ângulo… Então, sempre pinto a mesma área na vertical e em seguida, na horizontal.

Aproveitei para retocar a pintura da raiz, porque tenho bastante cabelos brancos. E bem na frente e onde eu divido o cabelo. Então, aparece muito. O ruim e que tem que retocar seguidamente, pois como meu cabelo e um louro escuro acinzentado, a raiz aparece logo e destoa.

Lavei uma vez com shampoo antiresiduos Aquamarine. E relativamente barato e tem um cheirinho otimo.

image

Misturei Novex Queratina Absoluta com duas colheres de sopa de Queratina líquida Niely Gold. Tudo isso para fortalecer o cabelo.

image

image

Acho que o jeito mais fácil, e aplicar no banho mesmo.

Enxaguei a tintura e passei a mistura reconstrutora. Divido o cabelo em duas mechas grandes e passo o creme por toda a cabeça. Sempre evitando a raiz para não ficar oleoso. Em seguida, passo o pente de dentes largos para desembaraçar e ter certeza de ter espalhado bem o tratamento. Assim, também facilita finalizar.

image

Deixou a água bem quente e umedeco a fralda para depois, enrolar na cabeça que o valor e a umidade melhorem a absorção. Em seguida, ponho a época metalizada. Ajuda a reter o calor e manter úmido.

Depois de 30 minutos, enxaguo e passo um pouquinho de condicionador Seda cachos comportados. Isso porque a queratina deixa o cabelo mais forte mas com aparência espevitada, espigada. Além do condicionador ajudar a fechar as escamas dos fios e proteger o tratamento feito.

Depois de passar condicionador, enxaguo com água gelada. Além de fechar bem as escamas dos fios, deixa o cabelo com mais brilho.

Os cabelos ficam muito macios. Aproveitei para cortar im pouquinho das pontas por estarem aparentando muito ressecadas.

Finalizei com creme para pentear misturado com água. Ponho num borrifador, o que facilita a utilização e rende bastante.

image

Leave a Reply

