Mais uma nutrição – cronograma capilar

Mais uma nutrição do meu cronograma capilar.

Confesso que fui meio relapsa com meu cromograma. Precisei passar uns dias na casa de parente que estava no hospital e não levei todos os cremes e apetrechos para os banhos de creme.

Como meu cabelo tem.ficado bem cacheado, ficou encantada e acabou abrindo os cachimbos. Quando vejo, estou com um cabelão quase black power.

Lavei uma vez com shampoo antiresiduos. Não estava sujo nem oleoso. Mas com bastante frizz e volume.

image

Misturei Novex Óleo de Argan com duas.colheres de sopa de azeite de oliva.

image

image

Tentei inovar: fiz tudo no banho ao invés de fazer a bagunça no banheiro. Separei a cabeleira em duas mechas grandes. Passei a mistura em todo o cabelo, evitando a raiz pra não deixar pesado ou oleoso. Como ficou embaraçado, passei meu pente de dentes largos.

image

Aproveitando a água morna do chuveiro, umedeci uma fralda e enrolei na cabeça. Logo em seguida, pus a touca metalizada. Tudo isso para ajudar os fios na absorção do tratamento.

Depois de 30 minutos, enxaguei e passei condicionador Seda Cachos Comportados. Após uns minutos, enxaguado com água gelada. Isso tudo ajuda a fechar as escamas dos fios, dar brilho e protegê-los.

Ficou bem macio. Deixou secar naturalmente. Finalizo com creme para pentear com um pouco de água num borrifador. Assim, o creme rende bem mais e o cabelo não fica duro.

image

Depois do retoque da pintura, tenho a impressão de que o cabelo regrediu um pouco… Parece que ressecou bastante
image

image

image

Leave a Reply

