Aproveitamento

Ultimamente, tenho notado que os vegetais que tenho comprado estão microarquitetura rápido. Depois de um dia, já começa a murchar.

Não adianta lavar e secar bem. Não adianta colocar na geladeira. Não adianta deixar fora da geladeira.

Ontem, fui no supermercado e comprei na parte dia orgânicos alface lisa, ceboulette, agrião e rucula.

Quando me dei conta, vi que todos tinham raiz. Claro, vou cortar e plantar.

Cheguei em casa, pós num pote com água. Deixei para lavar e cortar quando fosse usar.

Mais tarde, fui fazer suco e cortei o agrião. Em poucas horas, já tava tudo que sobrou murcho. Hoje, piquei e misturei no arroz com galinha.

Plantei as raízes hoje.

A alface, ainda não cortei e continua na água com raiz. Está perfeita.

Então, a partir de agora, vou deixar tudo na água com raiz até a hora de consumir.

Essa e uma mudinha de rucula que eu já tinha feito isso – cortei a raiz e plantei. Nossa, fiquei muito orgulhosa de comer 3 folhinhas da minha salada.

image

image

A rucula que eu comprei ontem, também fiz salada e o que sobrou, em 2 horas taça bem amarelada e murcha. Então, hoje fiz pesto. Algumas avelãs, pitada de sal, pitada de pimenta do reino, bem pouquinho de mostarda, 1 colher de sopa de vinagre, azeite de oliva o suficiente para ficar uma pasta, um dente pequeno de alho sem o miolo.
image

Leave a Reply

