Quinta hidratação – cronograma capilar

Mais uma hidratação no meu cronograma capilar. Já estou na quinta. Vejo que meu cabelo está bem melhor. No entanto, o dano era tanto que vai demorar pará ficar do jeito que quero. O detalhe e que estou no caminho certo.

Penteei com meu pente antiestatico. Como das últimas vezes, não embaraçou nem nada. O pente passa direto. Claro que eu tenho um jeito para ajudar: eu seguro o cabelo como num rabo de cavalo e vou penteado sem deixar de segurar. Depois, solto e vou penteado o que faltou. Mas essa técnica sempre utilizei desde que comecei a pentear o cabelo sozinha. Porque minha mãe nunca gostou de fazer isso, dizia que embaraçava muito.

image

Enfim, lavei uma vez com shampoo Seda cachos comportados e deixei duas mechas.

image

Apenas misturei uma tampinha de Bepantol no creme Novex de Broto de Bambu. E sempre aquele cheiro maravilhoso. Fui passando das pontas até um pouco antes da raiz. Isso porque esses cremes podem deixar o couro cabeludo oleosos e acaba deixando o cabelo com aspecto de sujo e pesado.

image

Esse pote dura bastante, nem chegou na metade e já usei bastante. Já o Bepantol ainda vai dar umas 2 ou 3 hidrataçoes.

Ainda me impressiona que o cabelo absorve a máscara imediatamente. Fica super macio. Apenas enrolei numa toalha úmida por 30 minutos.

Apenas enxaguei com água e no fim passo água gelada, para fechar as escamas dos fios e dá mais brilho.

Passei o pente novamente e finalizei com leave in misturado com água. Faço isso para não mascarar o efeito do tratamento e render o produto, porque costuma ser muito espesso.

Não formou muitos cachos, mas ficou superação e brilhoso.

image

image

image

image

image

image

Está melhorando, não acham?

Leave a Reply

