Lanche light

Como minha mãe sofre de pressão alta e diabetes, tenho procurado alimentos que possam deixar a rotina mais tranquila pra ela.

Quando vi que a tapioca e leve e não tem farinha de trigo branca, resolvi experimentar.

Por sorte, já tem em alguns supermercados e no Mercado Público. No super, comprei 500g por R$7,49. No Mercado Público, meu pai achou 1kg por R$9,80.

Eu experimentei direto na chapa quente. Só um minutinho, vira a panquequinha. Fácil e rápido. Depois, só passei cream cheese light. Gostei, mas minha mãe só dá umas mordidinhas na que eu faço pra mim.

Outro dia, passei na peneira como indicado. Mas achei que deu muito trabalho e não alterou o sabor. Prefiro colocar direto do pacote na frigideira quente.

O detalhe dá frigideira já estar quente e bem importante caso contrário, demora pra dar ponto.

Como não ponho muito recheio, só um pouco de mussarela, faço duas e junto como se fosse um sanduíche.

image

E o meu suco verde preferido. Já pietro outra vez, mas vai a receita de novo: 4 cubinhos de sumo de couve centrifugada congelada, suco de 2 limões haiti, 1 tampinha de sumo de gengibre centrifugado (não congelo esse), 1 copo de água e adoçante a gosto.

Fica ótimo. E lanchar de tarde e importante pra mim, porque não fixo com muita fome de noite e acabo por não enfiar o pé na jaca.

Leave a Reply

