Sexta nutrição – cronograma capilar

No meu cronograma, estava prevista mais uma nutrição. Esse e um tratamento que acho fazer muito bem para o meu cabelo. Fica macio, brilhoso e forma os cachos, com pouco frizz.

Como o outro creme acabou, comprei o Novex com óleo de Argan. Já vi várias recomendações em outros blogs e resolvi usar novamente.

Sim, eu já havia usado, mas meu cabelo estava tão danificado e sem hidratação que não funcionou muito. Agora, já tenho outra expectativa.

image

Paguei R$13,99 nas Americanas e achei muito bom. Afinal, e um pote de 1kg. Várias outras marcas são mais caras e em potes de 500g ou menos.

image

Misturei somente com 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

image

Faço a mistura sempre num pote plástico e retiro do pote com um “pão-duro”, assim como mexo com ele mesmo. Isso porque tanto usar a mão como um talher de metal alteram o pH do creme e pode iniciar uma oxidação, tirando os benefícios do creme.

Lavei o cabelo uma vez com o shampoo Seda cachos comportados. Não estava sujo nem oleoso, mas como uso azeite de oliva na nutrição, acho melhor lavar para não ficar muito pesado ou até mesmo oleoso.

image

Não achei necessário pentear, só fui passando a mistura pelo comprimento do cabelo evitando a raiz para não ficar oleoso ou pesado.  Fui penteado com os dedos.mesmo, para ajudar a distribuir bem o produto. Fiz a massagem corpo comprimento várias vezes. Absorveu bem, já dava pra sentir a maciez. Mas ainda não absorve tão rápido quanto na hidratação.

Enrolei numa toalha úmida e deixei por 30 minutos. Enxaguei somente com água e por último, passei água gelada para fechar as escamas do cabelo.

Finalizou com leave in misturado com água para não máscaras o resultado.

Ainda está úmido, mas formou cachos e não têm muito frizz.
image

image

image

O lado esquerdo não costuma.formar cachos, só fica ondulado…
image

image

image

Eu estou gostando do resultado, ainda falta, mas tenho certeza de estou no caminho certo. O que vocês acham?
image

image

image

Leave a Reply

