Sagu natureba

Ontem, vi na TV uma receita de um ‘sagui natureba’ e fiquei curiosíssima.

Primeiro, porque nunca experimentei chia e segundo, por ser facílimo de fazer. E as pessoas do programa pareciam adorar.

Hoje, fui no Mercado Público. Comprei o que sempre compro e sempre compro mais alguma coisa para experimentar.

Sempre compro chocolate 70% cacau, noz pecan, castanha do pará, pimentão amarelo, ceboulete.

O que resolvi experimentar foi chia e batata yukon.

Minha mãe sofre de pressão alta e diabetes, então sempre procuro alimentos que a ajudem a baixar ou manter o nível saudável. Também estou sempre procurando receitas pra ela.

Primeiro fiz, leite de noz pecan. Uma xícara de noz pecan que hidratei em água por 8 horas. Bati no liquidificador com 4 xícaras de água. Coei num pedaço de tule e um coador. Rendeu quase 1 litro.

Coloquei 3 colheres de sobremesa de chia em uma xícara do leite de no pecan, mais algumas horas de adoçante. Mexi bastante, até hidratar bem. Fica parecendo sagui mesmo, só que escuro. E fica uma delícia. Eu não quis colocar nada muito doce pará não mascarar o gosto do leite.

image

A minha mãe gostou muito, só preferiu sem adoçante. Têm muita gente que não se adapta com adoçante artificial.

Leave a Reply

