Quinta nutrição – cronograma capilar

Mais uma nutrição do meu cronograma capilar. Já estou na quinta vez.

Penteei o cabelo com meu pente antiestatico, como das outras vezes, fácil de pentear, sem nós ou embaraços. Menos volume do que tinha antes do cronograma.

Como a raiz já estava bem crescida e eu não pintava meu cabelo faz dias, resolvi fazer o retoque. Usei somente a metade dia produtos. A cor e bem clara e acinzentada, para evitar que fique amarelada.  Nutrisse Cor Intensa – cor 11.1 – louro muito claro cinza.

image

E uma tintura relativamente difícil de achar. Quando comecei a usar  eu podia comprar em vários lugares, mas depois, ficou complicado. Toda vê que acho, tento.comprar várias unidades.

Esperei os 30 minutos, provavelmente, um pouco mais, porque fui fazer um suco…

Lavei com shampoo Seda cachos comportados uma vez, massageando o couro cabeludo em círculos.

image

Misturei creme de tratamento Seda óleos de Argan e amêndoas com azeite de oliva. Dividi em duas mechas grandes e fui passando, evitando a raiz para não ficar oleosos. Fui penteado os dedos e depois passei pente mesmo, para evitar que embole e fosse mal distribuído. Fiz muitas vezes o movimento do comprimento do cabelo, de um dedo da raiz até as pontas.

image

Enrolei numa toalha úmida e esperei 30 minutos.

Quando fui enxaguar, o cabelo estava extremamente macio e brilhoso. Passei leave in misturado com água para não mascarar o resultado. Penteia mais uma vez e amadeo um pouco para ajudar a formar os cachos.

Ainda não secou bem, mas está bem cacheados e bem brilhoso. Talvez um pouco pesado…
image

image

image

image

image

image

Só amanhã para ver se vai ficar bonito ou com aparência de pesado ou oleoso.

O que estão achando? Está melhorando?

Hoje, acordei com o cabelo bem cacheadinho. Pareço um daqueles anjinhos!

Nunca vi meu cabelo tão grelhado e tão.cacheados. Olhem e digam: a nutrição faz muito bem pro meu cabelo! No caminho certo!

P

O que vocês acham? Me digam a opinião de vocês?

Leave a Reply

