Selfie em velório

Nossa, a que ponto chegamos???

Tudo bem querer tirar foto de quase tudo e postar nas redes sociais, mas tudo tem um limite.

Não vejo problema em postar uma foto no clima de consternação, condolências à família e até comentar o orgulho de ter conhecido a pessoa que está sendo velada. Mas não tira foto da pessoa no caixão, ou do caixão ou da família velando o caixão. Respeitem a dor das pessoas que estão sofrendo.

A não ser que a família tenha feito uma festa para que quem faleceu não vá para o céu triste ou fique presa aqui pela nossa tristeza, como muitas religiões acreditam. Mas ainda vale tirar fotos da alegria das pessoas e não do caixão.

Só que isso ainda não foi o bastante: virou meme a mulher que fez uma selfie, sorrindo enquanto mostrava ainda o caixão e a família chorando em cima do caixão. Isso é realmente um absurdo, uma total falta de noção e bom senso.

Quem em sã consciência, gostaria de ver na internet uma selfie de alguém sorrindo no velório de seu pai? É nítido que esse tipo de pessoa quer aparecer às custas da dor de outras. Tanta coisa boa para se fazer para aparecer e ganhar dinheiro e a pessoa prefere recorrer às coisas mais baixas…

Poxa, tanta coisa legal para fazer para homenagear como normalmente eu vejo – o pessoal posta a foto da pessoa viva ainda e em algum lugar da foto escrito luto, ou aquele lacinho preto que significa o mesmo. Ou posta uma foto somente sua, sem aparecer ninguém e dizendo que está lá para homenagear uma pessoa que foi importante ou alguma coisa no gênero.

Estamos perdendo tudo aquilo que nos diferencia dos animais irracionais… Precisamos urgentemente recuperar nossa humanidade…

#selfieemvelorionao

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s