Hidratação – cronograma capilar – quarta

Mais uma hidratação do meu cronograma capilar. Gosto muito, porque o cabelo fica muito macio, sedoso e brilhoso. Mas das outras vezes, não ajudou a fazer os cachinhos e ficou com um pouco de frizz.

Eu tenho gostado tanto do resultado , que fico mexendo no cabelo toda hora. E isso ajuda a deixar o cabelo sujo e oleoso na raiz. Assim, penteei com meu pente de dentes razoavelmente largos e antiestatico. Como das últimas vezes, não embaraça, consigo passar o pente desde a raiz até as pontas na boa. Não fica tão volumoso. Sinal de que o cronograma está funcionando.

image

Separei em mechas, passei shampoo Seda cabelos comportados. Fiz massagens circulares no couro cabeludo. Não esfrego os fio no comprimento, só enxaguo no máximo com a espuma que sai da raiz. Laço uma vez só. Não passo condicionador.

image

Decidi mudar a máscara: misturei somente o Novex Broto de Bambu mais uma tampinha de Bepantol. Eu não quis usar a pasta de maizena para ver qual o resultado só com Bepantol.

image

Fui passando pelo comprimento dos fios, sem passar na raiz para não deixar o couro cabeludo oleoso e o cabelo pesado. Ia separando as mechas na medida em que ía passando o creme. Passei o pente para evitar embolar o creme e não espalhar bem. Fiz bastante o movimento de espalhar pelo comprimento. O cabelo absorve a hidratação bem rápido, mas não tão rápido com a maizena. Mas também pode ter sido porque a pasta de maizena fica morna.

Acho importante ir testando as receitas para descobrir o que e melhor para meus cabelos.

Depois, só enrolei numa toalha úmida e deixei por 30 minutos.
image

image

image

image

Não ficou muito cacheados, mas ficou muito macio e sedoso. As fotos não fazem justiça ao resultado.

Com certeza, a nutrição e a reconstrução têm um resultado melhor. Mas no cronograma capilar, precisamos hidratar também caso contrário, o cabelo não recebe bem os outros tratamentos.

Também não vi muita diferença em ímpar amido de milho ou não. Acho que vou usar na próxima hidratação, para fazer a contra-prova.

Então, revisando: hidratação repõe a água nos fios, a nutrição alimenta com óleos e manteigas enquanto a reconstrução repõe a queratina.

Imprescindível fazer a hidratação e nutrição antes da reconstrução, pois o processo e muito forte e vai piorar o cabelo se não observar isso.

Cada tipo de cabelo e diferente e temos muita miscigenação nas famílias, então e difícil dizer qual o teu tipo de cabelo. Tem que ir experimentando pra saber qual cronograma e melhor. No meu caso, vejo que a hidratação e secundária, posso fazer menos vezes. Só não posso deixar de fazer.

O que acharam? Dúvidas? Como montar um cronograma capilar?

Leave a Reply

