Salada

Pode parecer, mas não sou natureba, vegan ou radical na alimentação.

Costumo comer de tudo. Não tenho frescura. Mas de vez em quando enfio o pé na jaca. Outras vezes, passo dias comendo só alimentos integrais. Raramente consumo açúcar, prefiro adoçante, mel ou açúcar mascavo. Sabe aquele cafezinho no meio dá tarde? Se eu puder açúcar, fico com gosto horrível na boca depois.

Então, tem vezes que adoro comer salada. Aí, faço um saladao bem colorido e faço um molho também, porque gosto de tempero forte.

image

Eu aproveito tudo que tem em casa, mas evito repetir cores pra evitar excesso dos mesmos nutrientes. Ontem, por sorte, teve feira, então tinha bastante coisa. Alface americana (verde claro e dá certa crocancia), rúcula (verde escuro), tomate (vermelho e tiro as sementes pra não ensopar a salada), demora (laranja e ralada), pimentão (amarelo e um punhado picado), mussarela (branco amarelado e ralado). As folhas pode ter bastante, mas os outros ingredientes tem que ser um punhado, não pode ser muito pra não sobressair.

O molho varia. Ontem, foi um copinho de iogurte grego sabor natural, meia cebola, um dente de alho, uma colher de sopa de azeite de oliva, uma colher de café de mostarda, uma pitada generosa.de pimenta do reino, um pouquinho de noz moscada ralada na hora, um punhado de ceboulete. Ceboulete e o tempero como cebolinha, mas bem menor, com cheirinho e gosto bem mais suaves. Bato tudo no liquidificador.

Sempre tiro o miolinho do alho e da cebola. Além de darem o gosto forte demais, deixando a gente com bafo, eu planto na minha hortinha.

Eu costumava usar o mixer, que e mais prático de servir e lavar. No entanto, eu estava ralando queijo quando prendeu as pazinhas, ficou trancado um pedaço grande e eu não vi, não desliguei, acabou trincando. Agora, faz tanto barulho que tenho que colocar tampão de ouvido.

Experimentem, fica ótimo.

Como não fiz uma mega salada, acabei jantando mais dois pedacinhos de carne assada que sobrou do almoço. Quando e mega salada, não preciso comer mais nada.

Então, comentam, dêem sugestões!

Leave a Reply

