Segunda reconstrução – cronograma capilar

Estou gostando tanto desse cronograma capilar que fico mexendo nos meus cachinhos e acabo ficando meio descabelada, parecendo frizz. Assim, acabo esquecendo de tirar fotos para demonstrar.

Passei meu pente antiestatico Mascardi. Dividi em duas mechas grandes. Começo penteando pelas pontas. Ali pela metade, penteio desde a raiz até as pontas. Não embaraçou nenhuma vez e o pente passava direto, sem um nó sequer. E não ficou com tanto volume como antes. Isso que uso esse pente antistatico faz anos.
image

Lavei com shampoo reconstrução profunda da Niely uma vez. Contém queratina. Bem viscoso. Faço massagens circulares suaves no couro cabeludo. Não esfrego nem faço espuma no comprimento, só enxaguo.

image

Fiz uma mistura de creme de tratamento Recuperação Profunda da Niely Gold, mesma linha do shampoo mais uma colher de sopa de queratina líquida Niely Gold. Divido o cabelo no meio em duas mechas. Passo a mistura no sentido do comprimento, da cabeça para as obras e evitando a raiz, para não deixar o couro cabeludo oleoso. Nao absorve  tão rápido quanto na hidratação, mas fica bem macio. Enrolo numa toalha úmida e espero 30 minutos.

image

Enxaguei e passei bem pouquinho de condicionador Seda Pós Alojamento Químico que era o que tinha, pois já fiz progressiva há um tempo atrás. Isso porque a queratina líquida costuma deixar o cabelo sem flexibilidade no início enquanto trata o fio.

image

Enxaguei novamente após alguns minutos somente com água. No final, passo água gelada para evitar o ressecamento causado pela água quente e dar mais brilho. Depois, passo leave in misturado com água para não pesar nem mascarar resultado e penteia mais uma vez. Incrível como o pente passa direto, não dá nó nem embaraça. Também sou uma amassada no cabelo para ajudar a formar os cachos.

image

Como evito o secador e lavei o cabelo tarde, está demorando para secar. Já está fazendo cachos, não secou logo nas pontas como antes do cronograma. Está bem macio e sedoso. Pouco volume e com pouquinho de frizz. Estou gostando muito do resultado, mas nas fotos não parece.

image

Com certeza, a hidratação parece ser a que menos faz efeito. Fica bem macio e grelhado, mas não pede o deixa e não faz tantos cachos.

Ainda estou em dúvida se a reconstrução ou a nutrição funciona melhor. Faz os cachos, macio, sedoso, sem tanto volume, pouco frizz.

Outro detalhe: tem ficado bem menos cabelos no pente. Sai muito pouco quando penteio antes de lavar, com o cabelo seco. E quase nada depois de lavado, ainda molhado. Antes do cronograma, caía bem mais. Apesar de que meu dermatologista disse que não era nada demais.

Bom, o cabelo secou e ficou bem cacheados e macio, sedoso. Não gosto de prender o cabelo para dormir, então ficou um pouco de frizz, mas nem se compara como ficava antes.

image

image

image

Eu estou bem satisfeita, porque estou vendo progresso. Não está do jeito que quero, mas tenho certeza que estou no caminho certo.
image

image

image

Leave a Reply

