Alegria

Depois de muita dúvida, muitas tentativas, finalmente algo deu certo pra mim nestes últimos tempos: consegui alugar meu apartamento. E com bônus, pois parece ser um casalzinho querido e a moça ficou encantada com meu apzinho.

Primeiro, tentei vender. Vários corretores quiseram agenciar. Consegui alguns interessados. Mas na hora de formalizar, a gente descobre que esse povo não está preparado para o trabalho.

Teve um que, na hora de assinar o arras, disse pro comprador que não sabia que eu tinha umas contas para pagar e que precisaria de um tempo depois de receber a entrada. Aí o comprador mais ignorante ainda, ficou com medo e não quis assinar. Pior é que justificava : eu não entendo isso, sou só professor de Educação Física.

Como assim??? Eu tô me desfazendo de um imóvel,  um bem de valor bem razoável. Tu acha que estou fazendo isso pra dar casa pra alguém??? Tenho cara de Minha casa, minha vida’????

Ainda dizia: eu sou da antiga, pra mim é no fio do bigode. E eu retruquei: eu também, se eu estou lhe dizendo que vou pagar minhas contas para possibilitar o seu financiamento, significa que eu vou fazer isso. Mas não adiantou. Voltava com o papo de – sou só professor de Educação Física, não entendo. Tive que desabafar: o senhor está me fazendo parecer uma criminosa.

Isso me fez pensar: quem nunca teve uma época complicada na vida, que faltou grana e não deu pra pagar uma conta? Ou achou que iria vender logo o apto incrível e poderia pagar tudo à vista con desconto e tomou tufo?? E aquele senhor, só conseguiu comprar imóvel já com idade avançada. Por que não conseguiu antes? Será que nunca passou por isso??? Uma total falta de bia vontade e tentar entender que não havia o menor problema.

O pior foi o corretor se isentar totalmente, não fez questão nenhuma de insistir ou chamar alguém do jurídico para confirmar que não era problema nenhum.

Um outro comprador desistiu porque precisaria fazer dois resgates no investimento dele. Só queria pagar na hora de passar escritura. Um absurdo: misto de preguiça e arrogância.

Enfim, eles se deram mal, porque não quiseram ficar com meu apzinho maravilhoso. Até cheguei a ter a impressão de que não era pra vender.

Estou muito feliz com o objetivo alcançado. Foi rápido. No mesmo dia, a moça me mandou mensagem, mandei as fotos. Ela me disse que adorou já pelas fotos, não precisava nem ir lá olhar, mas precisava ver com o namorado. Chegando lá, a querida me disse que o ap era melhor ainda que nas fotos.

Então, obrigada!!!

Leave a Reply

