Hidratação – cronograma capilar – terceira

Terceira hidratação do meu cronograma capilar. Ainda não está aparentando muita diferença, mas em termos de maciez e desembaraço, está muito melhor.

Depois da última nutrição, meu cabelo ficou bem cacheadinho. Nas fotos que tirei, não parece, mas ficou. Não resisti e fiquei mexendo, então eles não resistiram. E esqueci de prender pra dormir. Assim, estava com bastante frizz.

Passei meu pente anti-estático e não embaraçou, caíram poucos fios e ficou com um pouco menos de volume. Estou bem impressionada por poder penteado o cabelo direto, sem parar por nó ou embaraço.
image

Levei uma vez com shampoo Seda cachos comportados. Não estava sujo nem oleoso.

Fiz a pasta de amido de milho (uma colher de sopa) com meio copo de água fria. Misture na panela e só depois, acendi o fogo. Importante ficar mexendo o tempo todo com um foue. Em alguns minutos, começa a engrossar. Eu prefiro desligar enquanto ainda está mais líquido, parecendo um cre minho leve. Caso contrário, fica muito pesado e difícil de passar no cabelo. Tiro da panela para não passar do ponto que eu quero, pois a panela ainda está quente e vai continuar dando consistência se não tirar.

Acrescentei Novex Broto de Bambu e uma tampinha de Bepantol. Mexi bem e dividi o cabelo em duas mechas. Fui passando pelo comprimento, evitando a raiz. Incrível como fica macio imediatamente. Fiz massagem nó sentido do comprimento e penteado com os dedos, para pegar bem no cabelo.
image

Enrolei numa toalha úmida e deixei por 30 minutos. Enxaguei só com água e por último passei água gelada.

Pente mais uma vez, passei leave in misturado com água e passei um pouco, pra ajudar a formar os cachos.

Muito macio, muito perfumado. Mas as pontas ainda insistem em secar logo, aparentando ressecamento ainda. Está bem melhor do que antes do cronograma, mas ainda sequer cuidados.

Leave a Reply

