Nutrição – cronograma capilar

Mais uma vez, hoje é o dia de máscara para nutrição do cronograma capilar. Já é a terceira.

Meu cabelo não estava sujo nem oleoso. Passei meu pente anti-estático e quase não embaraçou. Lavei uma vez com shampoo Seda para cabelos cacheados. Costumo massagear bem o couro cabeludo, mais na parte alta da cabeça de onde sai a parte mais ressacada dos fios. Não lavo muito no comprimento, só uma passada rápida da espuma que sai da raiz. Não passei condicionador. E, por último, enxaguei com água gelada.
image

Para secar, só aperto com a toalha, não gosto de ficar esfregando. Acaba embaraçando e parece que o atrito não faz bem para o cabelo.

Fiz uma mistura de creme de tratamento Seda com óleos de argan e amêndoas, uma colher de sopa azeite de oliva extra-virgem e uma colher de sopa de óleo de coco.

image

Separei o cabelo em duas mechas grandes e fui passando o creme, evitando a raiz. Para pegar bem, ia penteado as mechas com os dedos. Cheguei a passar o pente para evitar de lambuzar a raiz e não deixar o cabelo oleoso ou pesado.

Não senti tanta absorção rápida como na hidratação. Ficou bem macio e o cabelo absorve o produto logo, só não tão rápido.

Enrolei a toalha úmida e vou esperar 30 minutos. Deixo secar naturalmente, não gosto de usar secador.

Depois, que eu tirei a toalha, não achei muito macio, mas percebi que as pontas não secaram logo como quando estavam bem ressecadas. Enquanto úmido ainda, não ficou pesado nem oleoso, mas não ficou leve – parece que tratamento realmente foi absorvido. Finaliza com creme de penteado misturado com água para não pesar e mascarar o resultado do tratamento.Algumas fotos do cabelo ainda úmido:
image
Na foto seguinte, é lado esquerdo que é mais liso que o resto e fica só ondulado, dificilmente fica cacheado.
image

image
Agora, já está seco. Ficou bem cacheado, brilhoso, bem macio, mas não parece leve. As pontas parecem bem melhores. Dá pra perceber que o tratamento está fazendo efeito. Falta muito ainda para o resultado perfeito. Talvez precise de mais um mês.
image

image

image
De qualquer forma, estou bem feliz com o resultado. É o caminho certo, meu cabelo já está mais bonito. Basta continuar. E cuidar do cabelo é se cuidar. Se cuidar sempre faz bem pra auto-estima.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s