Sucker Punch

Acreditem: ontem, foi a primeira vez que vi o filme inteiro. Um tempo atrás, peguei o finalzinho e fiquei bem a fim de ver. Incrível como demorou bastante pra passar de novo.

Meio forçado o lance das garotas lutarem com aquelas roupas, mas pela inspiração no original, tá valendo.

Que trilha sonora! Gostei muito das versões e, pelo que pude perceber, é a própria Baby Doll (Emily Browning) que participa. http://www.youtube.com/watch?v=seSlQLBNgPc

Achei bem difícil escolher uma música preferida ou um só momento em que a trilha é perfeita para a cena…Essa versão de “Where is my mind?” do Pixies ficou muito legal, triste e obscura como o que está acontecendo com a Baby Doll e ela vai percebendo o que ela precisa para conseguir sair e, ao mesmo tempo, na música diz “way out”. http://www.youtube.com/watch?v=O913fmUGgt0

http://www.youtube.com/watch?v=nSG-6xc-T4U Essa versão de “Sweet Dreams” com Emily Browning ficou incrível também e a sincronia da letra em algumas partes é muito boa. Quando o padrasto consegue manter a porta do quarto da Baby Doll aberta e percebemos as más intenções dele – “Some of them want to use you” e, no momento em que ele puxa o pijama violentamente e arranca um botão – “Some of them want abuse you”.

http://www.youtube.com/watch?v=CC_a6u-D3xs Não achei um vídeo do filme em que a música “Asleep” dos Smiths com versão da Emily Browning do momento exato, mas já dá pra ter uma ideia. A música ficou linda e naquele tom triste e sonhador da Baby Doll.

Fiquei intrigada com a atriz principal: já vi, mas não consigo lembrar quem é.  Então,  fui pesquisar a trilha sonora e ‘choque’: é a Violet, do adorável ‘Desventuras em série’. Ou Emily Browning. Inacreditável!! Adorei, ela ficou linda e diferente.

De início, achei o personagem da Vanessa Hudgens desnecessário, mas no decorrer do filme, precisava ter o contraponto, a frágil e chorona Blondie que é morena para a loiríssima, corajosa e guerreira Baby Doll.

Muito legal a semelhança com animação dos games e a história diferente do lugar comum. As cenas de luta são bem “orquestradas”, as meninas estão em ótima forma sem serem trogloditas musculosas. Só, como escrevi antes, não curti o lance do vestuário delas… A Baby Doll lembra a Saylor Moon…

Não gosto de recomendar filmes, mas eu gostei. Pena não ter visto no cinema. Imagina em 3D??? A trilha sonora já foi para o meu mp3 player.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s