Nutrição – Cronograma capilar

Conforme meu cronograma capilar para cabelos muito danificados, hoje foi dia da Nutrição.

Como só levei o cabelo no sábado e não prendi nem pus lenço para dormir, acabou ficando com bastante frizz. Mas não estava tão sujo quanto eu previ e ainda estava um pouco cacheado.

image

image

image

image

A parte de dentro estava perfeita: brilhosa, hidratada e cacheada.

Mudei um pouquinho o procedimento: passei o pente e dividi em 4 mechas. Incrivelmente, o pente passou direto, sem nenhum nó ou embaraço. Sinal de que está se recuperando bem.

Alterei a receita da máscara também: Seda com Óleo de Argan e Amêndoas, mais uma colher de sopa de azeite de oliva e uma colher de sopa de mel. Misturei bem, umedeci o cabelo e passei a mistura pelas mechas. Logo ao passar a máscara, já dava pra sentir que o cabelo estava mais macio. Fiz o movimento de passar o creme pelo comprimento várias vezes e deixei preso por 30 minutos. Não usei toca nem toalha úmida, porque eu não havia lavado a cabeça.

Não usei bepantol nem pasta de amido de milho, pois elas são para recuperar a hidratação e não a nutrição.

Ao enxaguar já era possível perceber que estava super macio e brilhoso, as pontas já pareciam bem melhores. Assim, resolvi só enxaguar com água mesmo. Não lavei com shampoo nem usei condicionador.

Eu nunca havia feito o ‘co wash’, mas achei que ficou ótimo. Claro, o cabelo não estava sujo nem oleoso e não passei a máscara na raiz.

Ainda não ficou do jeito que eu quero, mas está nó caminho. Não ficou muito cacheado,  mas reduziu o volume sem ficar pesado. Ainda tem um pouco de frizz. Isso também porque eu finaliza com leave in misturado com água pra não esconder o resultado da nutrição.

image

image

image

image

O que vocês acharam? Acho que está indo bem para o início da segunda semana. Acho que dá pra aumentar a nota para 8,5.

Ah, ‘co wash’ é lavar o cabelo somente com condicionador. Ou seja, não usar shampoo ou sabonete. Muito indicado para cabelos crespo e cacheados. Vem de ‘condicioner washning ‘ ou lavando com condicionador.

Leave a Reply

