Lingerie Plus Size

Como é difícil comprar roupas tamanho grande aqui no Brasil. Acima de 42 até 48, nunca tem nas araras e mostradores. Acima de 48, é muito difícil de achar roupas legais.

Lingerie tamanho plus size é praticamente, tudo estilo “vovozinha” ou só renda, mas só renda não dá sustentação nenhuma. Calcinha é um dos piores itens pra se comprar – as costuras estão sempre no tamanho e locais errados. Parece que quem fabrica os produtos, não faz a menor ideia de que corpo usa isso. E sempre que eu acho um modelo que eu goste e seja confortável e sensual, sai de linha! Então, quando eu acho, compro no mínimo 2. Um pouco mais fácil é achar nessas lojinhas menores, que revendem produtos de pequenas fábricas. Ou seja, não acho de grandes marcas conhecidas. E, mesmo assim, nunca acho muitos modelos ou consigo comprar muito mais de 2 ou 3 calcinhas.

Sutiã já ficou mais fácil. A primeira loja que tinha o diferencial de prever tamanho de bojo independente do tamanho do tórax que conheci foi a Janaína Crescente. No meu caso, o bojo é 48 e o tórax é 50. Quando eu fui, recebi orientações de onde colocar a alça, e, por incrível que pareça, como ajeitar o seio no sutiã. É isso mesmo, não é só vestir, tem que ajeitar. E faz muita diferença. Antes, eu não usava sutiã com bojo, porque sempre apertava ou sobrava tendo em vista a diferença entre o tamanho do meus seios em relação ao meu tórax. Também comecei a usar mais sutiã de renda, pois ficava perfeito. Mas ainda tem um problema de não durar tanto quanto o sutiã normal, pois o rendado cede. Não larguei mais os sutiãs de bojo, pois além do caimento bonito, não mostra quando o ‘farol está aceso’. Claro que o preço não é barato, mas vale a pena pelo valor agregado.

Agora, as Lojas Renner têm uma linha que me adaptei razoavelmente e compensa por não ser tão caro. O único problema que achei é que aquela pontinha de arame sai logo. Outra coisa que poderia dar um jeito…

Incrível como vejo sites estrangeiros com ampla variedade de produtos, como ampla variedade de tamanhos. Os americanos contemplam tamanhos bem grandes.

Sempre vejo modelos estrangeiras plus size bem grandes com lingeries lindas, vide Tess Munster. A que mais posta fotos e não é tão produzida, é @fullerfigurefullerbust.

Se boa parte da população usa tamanhos acima de 48, porque não temos mais lojas que vendem lingerie para esse tamanho?

Realmente quero descobrir mais lojas de lingeries plus size acima de 48! Se souberem, me contem!

Leave a Reply

