Cronograma capilar

Pois é,  resolvi adotar essa dica que está espalhada em vários blogs. Afinal, todas as blogueiras falando maravilhas, achando incrível que fiquei curiosa. E pelas fotos e vídeos, os cabelos melhoraram mesmo. Nem todos ficaram incrível, mas menos pior com certeza.

Como meu cabelo é loiro escuro, comprido, cacheado e pintado de loiro claro, vocês imaginam qual o estado dele…

Fiz bastante pesquisa e resolvi testar um cronograma para cabelos muito danificados.

Então, ficou assim: durante um mês, toda terça, quinta e sábado eu tenho algum tratamento pra fazer no cabelo.

Na primeira terça, fiz hidratação.  Usei Novex Broto de Bambu e Bepantol Derma. Nunca havia usado nenhum dos dois. Achei o Bepantol meio caro, mas cabelo bem tratado vale o preço. O creme, achei num preço bom. Lavei somente uma vez com shampoo Seda para cabelos cacheados. Não usei condicionador. Adorei o cheiro do Novex! E em segundos, senti o cabelo super macio. Só enrolei o cabelo na toalha úmida e deixei por 30 minutos. Enquanto lavava, senti que estava mais macio que o normal. Só enxaguei e terminei com água gelada. Como de costume, finalizei com leave in, mas misturado com água para não mascarar o resultado. Ficou super macio e perfumado, mas ainda ficou com bastante frizz e não formou os cachos direito. Nota 7.

Na quinta-feira, fiz a nutrição. Usei creme Seda com óleo de argan e amêndoas com pasta de amido  de milho. Também nunca havia usado nenhum deles. Como a pasta ficou bem lisinha e em ponto de mingau, foi fácil de misturar no creme e passar no cabelo. Lavei só uma vez com shampoo Seda para cabelos cacheado, sem condicionar. Enrolei com a toalha úmida e deixei por 30 minutos. Na lavagem, senti que ficou super macio e bem liso. Finalizei com o leave in de costume com um pouco de água para não pesar. Nem precisei desembaraçar, foi fácil passar o pente e ficou muito brilhoso . Mas ainda ficou com frizz e fez poucos cachos. Nota 8.

Hoje, fiz reconstrução. Lavei somente uma vez com Shampoo de Reconstrução Profunda Niely sem condicionador. Passei a máscara de Reconstrução Profunda Niely misturada com queratina líquida Niely também. Muito macio, muito brilhoso e formou cachos, mas ainda não tão definidos. Não ficou perfeito. Ainda. Nota 9.

Como podem perceber, já estou feliz com os resultados e esperava bem menos. Até porque sei que meu cabelo estava muito danificado e ressecado. E estou confiante que vai ficar perfeito se continuar o cronograma.

A única coisa que não gostei muito é que já dá pra ver que vai ficar sujo e oleoso logo. Eu estava acostumada a ficar vários dias sem precisar lavar os cabelos, no máximo 2 vezes por semana.

Esqueci de tirar fotos para ir mostrando como está ficando. Vou ver se lembro nos próximos tratamentos.

image

Esse é o cronograma para esse mês. Então, volto a falar disso dia 05.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s