Copa do Mundo

Eu não curto muito futebol. Não consigo assistir às partidas, me deixa ansiosa e parece que de tempos pra cá os jogadores não se esforçam mais pra jogar. Os talentos que aparecem são superestimados, transformam em ídolo e depois, não rendem o que se espera.

Não tenho nada contra os fanáticos, nada contra a Copa ou contra a FIFA, mas esse assunto o tempo inteiro, em tudo que é lugar, fica difícil. E nunca vi tanto amor e ódio na internet. E o pior é que muita gente que odiava, começou a amar, tirar selfies nos estádios. Quando o Brasil começou a definhar, voltaram a odiar, inclusive sobrou pra Dilma.Curioso é que não a vi jogar, não a vi na comissão técnica… E é uma coisa nível psicopata. Não me surpreende tantos crimes horríveis cada vez mais freqüentes aparecendo. O nível da intolerância nos posts e comentários deixa bem claro de que ‘pessoas normais e pacatas’ são capazes sim de qualquer coisa.

Difícil também ver que onde haviam 95 policiais durante os jogos da Copa aqui na cidade, agora têm 31… Que a maioria das obras não ficou pronta. Que uma obra desabou em plena Copa e morreram 2 pessoas esmagadas, sendo uma delas filmada enquanto ainda estava presa nas ferragens e vídeo divulgado na internet.

Como disse Chaplin: Precisamos é de humanidade.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s